Alto índice de explosões a bancos na Bahia, traz preocupação a sindicato

Imagem: Reprodução/Blog do Valente

Mais uma agência bancária foi alvo de bandidos fortemente armados na Bahia. Na madrugada desta sexta-feira, o Banco do Brasil da cidade de Conceição da Feira ficou totalmente destruída após ataques e explosões aos caixas eletrônicos.

O alto índice de explosões às agência tem preocupado ao sindicato dos bancários no estado. Segundo declarou ao Programa do Valente, o presidente do sindicato, Augusto Vasconcelos, teme por problemas na economia causado por essa ação criminosa.

“As explosões trazem problemas para a economia das cidades onde são afetadas, trazem desemprego, pois muitos trabalhadores são demitidos e outros são acometidos por transtornos psíquicos em decorrência de explosões cada vez mais agressivas”, salientou.

Vasconcelos disse ainda que tem procurado apoio da Secretaria de Segurança Pública, assim como a Febraban, no intuito de coibir os atos.

“Estamos muito preocupados com esse alto índice de explosões a agências bancárias em nosso estado. O sindicato desde o início do ano, buscou a Secretaria de Segurança Pública, também a Febraban para que pudéssemos ter uma convergência de esforços para coibir essas quadrilhas, que estão cada vez mais organizadas”, declarou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia