Romaria que atrai devotos a Bom Jesus da Lapa acontece de forma semipresencial

Alberto Coutinho/ GOVBA

A tradicional romaria de Bom Jesus da Lapa, cidade no oeste da Bahia, será realizada de forma semipresencial, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O evento religioso, um dos principais e maiores da Bahia, reúne milhares de fiéis em Bom Jesus da Lapa, cidade conhecida como capital baiana da fé. No ano passado, diante do momento de gravidade que a Bahia registrava na pandemia, o evento foi cancelado e a programação foi online.

Nesta quinta-feira (5), algumas pessoas puderam acompanhar o último dia da novena. Na sexta (6), no dia do Bom Jesus, vai acontecer uma programação especial.

  • 7h – Missa solene
  • 15h – Terço da Misericórdia
  • 18h – Celebração de encerramento

As cerimônias são realizadas com distanciamento de pessoas. A capacidade máxima do evento é de 100 pessoas. O restante deve acompanhar o evento nas redes sociais do Santuário da Lapa.

Caminhão com romeiros apreendidos

Na quarta-feira (4), um caminhão “pau de arara” que transportava 11 romeiros, entre eles crianças, foi apreendido, na BR-142, perto de Ibotirama, no oeste da Bahia. O motorista do veículo foi multado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão havia saído de Corrente, cidade que fica no interior do Piauí, e iria para Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, onde as pessoas pagariam promessas religiosas.

No entanto, o caminhão quebrou no município de Muquém do São Francisco e quando o motorista pretendia retomar a viagem, foi flagrado por agentes da PRF.

Segundo a polícia, as pessoas foram levadas para a rodoviária de Ibotirama, a cerca de 50 quilômetros do local do flagrante, para que os passageiros fizessem o transbordo e a viagem fosse interrompida.

G1 Bahia


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia