Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar neste domingo após suspensão

Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar neste domingo após suspensão — Foto: Astramab

A Travessia Salvador-Mar Grande voltou a operar a partir das 10h30 deste domingo (8), após dois dias de suspensão causada pelo mau tempo. O serviço estava paralisado desde a última sexta-feira (6).

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), administradora do sistema, as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos estão normais neste domingo.

A travessia vai operar com oito embarcações, que farão saídas pontuais de hora em hora dos terminais Náutico da Bahia, na capital, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

A Astramab informou ainda que, caso não ocorra nenhuma alteração nas condições atuais do tempo, a última saída de Mar Grande está prevista para acontecer às 18h e de Salvador, às 18h30.

Para a Travessia Salvador-Morro de São Paulo, as operações vão continuar com conexão devido às condições de navegação desfavoráveis de navegação no trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé.

Ainda segundo a Astramab, na conexão, os passageiros embarcam em lanchas da Travessia Salvador-Mar Grande, e ao chegar em Vera Cruz, são transportados em ônibus até a Ponta do Curral (Valença), de onde fazem a pequena travessia para o Morro de São Paulo.

Para a travessia até Morro de São Paulo, os horários saindo do Terminal Náutico vão ocorrer às 8h30, 9h, 11h30, 13h e 14h30. No sentido do Morro para Salvador, as saídas são 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

*G1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia