Draco prende chefe de quadrilha que explodiu banco em Salinas e mais cidades da Bahia

quadrilha

A Polícia Civil prende homem apontado como líder de quadrilha responsável por ataques a agências bancárias em Conceição da Feira, Salinas da Margarida e uma casa lotérica em Simões Filho.

Segundo o G1, a polícia informou que o suspeito era o explosivista do grupo e tinha mandados de prisão em aberto pela justiça da Bahia e Sergipe, referentes a roubos a bancos.

Preso nesta quarta-feira (8) no bairro São Cristóvão em Salvador, o suspeito é conhecido como “O Professor”, apelido que faz referência ao personagem da série “La Casa de Papel” ‘, que conta a história de nove ladrões que roubaram a casa da moeda e o Banco Central da Espanha.

Ainda conforme informações, a polícia cumpriu mandado de prisão de outro integrante da quadrilha, em Salvador e identificou outros membros do grupo.

De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras, vinculada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), a polícia realiza diligências para a localização dos mesmos.

“Trata-se de um trabalho de investigação contínua e em conjunto com a Polícia Militar, por meio diversos grupamentos, a exemplo da Rondesp/Leste e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Vamos seguir identificando e retirando das ruas os envolvidos com ataques a instituições financeiras”, disse.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia