Incêndios florestais atingem quatro regiões na Bahia

Incêndios florestais atingem quatro regiões na Bahia
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Até a tarde desta terça-feira, 14, pelo menos quatro regiões na Bahia têm registrado incêndios florestais segundo informações do Corpo de Bombeiros. São elas: Barreiras, Morpará, Luís Eduardo Magalhães e Oliveira dos Brejinhos.

Barreiras recebeu, nesta terça-feira, 14, o reforço de mais bombeiros para combater o fogo na região de Serra da Bandeira. Conforme o Corpo de Bombeiros, as áreas são íngremes, de difícil acesso e com vegetação densa, o que dificulta o combate. Aeronaves modelo Air Tractor estão sobrevoando as áreas atingidas para apoiarem no combate e identificarem possíveis novos focos.

O combate continua também com reforço em Morpará, na região do Velho Chico, Oeste baiano, nesta terça-feira, 14. Aeronaves modelo Air Tractor realizam o combate por ar, lançando água nos focos e monitorando o aparecimento de possíveis novos focos.

Ainda no Oeste Baiano, o combate ao fogo em uma reserva ambiental segue em Luís Eduardo Magalhães. Especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais estão no local.

No município de Oliveira dos Brejinhos surgiu um novo foco de incêndio. Uma equipe foi deslocada para iniciar o combate nesta terça-feira, 14.

Por fim, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio em Lençóis, Chapada Diamantina já foi controlado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia