Suspeito de agredir companheira com ao menos 14 facadas é preso em Bom Despacho

Suspeito de agredir companheira  é preso em Bom Despacho
Foto: Divulgação / GCM

Um homem suspeito de esfaquear a companheira na capital baiana foi preso por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas.

Segundo informações da Polícia Civil, a ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Ainda conforme a Polícia, o suspeito foi localizado em um conjunto habitacional em Bom Despacho. O crime ocorreu no dia 24 de junho, quando a vítima foi agredida com 14 facadas em vários locais do corpo e socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com as investigações da Deam, a mulher estava na casa de compadres quando foi chamada pelo autor, com quem havia se desentendido.
Quando a vítima chegou em casa, foi agredida com socos e facadas, tendo sido atingida na cabeça, no rosto, nos ombros, no pescoço, no braço e nas costas. Conforme relatado por testemunhas, ela vinha sendo ameaçada de morte pelo então companheiro. Na ocasião, foi requerida medida protetiva, e a Deam solicitou a prisão preventiva do homem, que veio a ser deferida.
A delegada titular da Deam de Brotas, Bianca Andrade, destaca a importância de mulheres que passam por um relacionamento abusivo não esperarem mais do que os primeiros sinais para procurarem a polícia. “Há vários canais de comunicação: o Disque Denúncia, no número 181; o Ligue 180, que é a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência; o 190, da Polícia Militar; o plantão da Deam de Brotas, que funciona 24h, todos os dias, no 31167000… Além disso, a vítima pode registrar ocorrência presencialmente, ou, se convive com o agressor e não tem condições de vir, pode registrar na Delegacia Digital, que as providências também vão ser tomadas”, declarou.
O preso ficará custodiado temporariamente na Deam de Brotas, à disposição da Justiça, até ser transferido para o sistema prisional.

Fonte: Ascom/ Polícia Civil



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia