Cruz das Almas: Evento para as famílias marca o início das atividades do Programa AABB Comunidade

cruz2
cruz1

Nesta sexta-feira (08), aconteceu o evento de abertura do Programa AABB Comunidade. Em parceria com a Prefeitura de Cruz das Almas, o projeto vai beneficiar 100 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos que estão matriculados na rede municipal de ensino.

O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta socioeducativa, que integra família, escola e comunidade. O objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, por meio de ações educacionais que favoreçam a mobilização de competências e ampliem a consciência cidadã.

Além das atividades socioeducativas, o projeto também oferece alimentação e exames médicos e odontológicos aos educandos. “Essa iniciativa busca fazer com que aconteça inclusão social, criando um laço entre família, comunidade e escola. O programa participa de forma ativa na vida do educando a fim de que haja um benefício positivo na vida de cada um”, explicou o coordenador do AABB Comunidade em Cruz das Almas, Washington Braz.

As aulas acontecerão em três dias da semana, às terças, quartas e quintas, sempre no turno oposto ao qual o aluno estuda na escola. Na sede da AABB, os educandos receberão reforço escolar, aulas de música, dança e artes e participarão de atividades esportivas, entre outras atividades pedagógicas.

A funcionária pública Lorena Queiroz, mãe da pequena Júlia, conseguiu matricular a filha no projeto. Ela acredita que, com o reforço no ensino, a menina de 9 anos terá mais oportunidades no futuro. “Pra mim é muito importante para ampliar a educação de minha filha, principalmente nesses tempos em que ela ficou fora da escola por conta da pandemia”, afirmou Lorena.

Fonte: Ascom



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia