Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande às vésperas de feriado prolongado

Foto: Romildo de Jesus / Tribuna da Bahia

A maré baixa prolongada suspendeu a travessia Salvador-Mar Grande na manhã desta sexta-feira (8), pelo quinto dia consecutivo. Desta vez, as operações foram interrompidas às 8h só serão retomadas às 12h.

Com maré baixa, as embarcações não conseguem atracar no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, por causa da profundidade do canal de navegação.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pelo serviço, o sistema operou normalmente entre as 5h e as 8h, registrando embarque moderado de passageiros nos dois terminais, no Terminal Náutico de Salvador e na Ilha de Itaparica.

Quando retomar as operações, o sistema contará com sete embarcações em tráfego, com viagens a cada meia hora. A expectativa é de grande movimento de embarque saindo do Terminal Náutico, por conta do feriado prolongado de 12 de outubro, na próxima terça-feira.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas

Conforme a Astramab, a procura por passagens para Morro de São Paulo cresceu desde quinta (7) e deve ser ainda maior nas próximas horas, por causa do feriado.

Há poucas vagas nos catamarãs que saem do Terminal Náutico, nos seguintes horários: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Os horários de saída de Morro de São Paulo para a capital são: 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

As passagens, que custam R$ 113, podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico da Bahia, na capital, e no Terminal de Morro de São Paulo.

Nesta sexta, operam normalmente as escunas de turismo que fazem o passeio pelas Ilhas da Baía de Todos os Santos. As embarcações saem às 9h30, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam às 17h30 para Salvador.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia