Moradora faz vídeo de jacaré caminhando por rua Santo Estevão: ‘quer tomar banho de piscina, filho?’

Os moradores de Santo Estêvão, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, se assustaram com a presença de um jacaré adulto na calçada da residência deles.

A denunciante afirma em um dos vídeos enviados para o BNews de que o animal saiu da lagoa em direção à rua. “Quer entrar na piscina, filho? Tomar banho de piscina? Vai para onde, gente?”, brinca a mulher ao filmar o jacaré.

Nas imagens é possível perceber que a proximidade do animal não inibe a presença de curiosos, ele segue andando pelo local.

Não há informações se o órgão responsável no município foi acionado para remover o bicho.

Em nota enviada ao Bnews, a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente de Santo Estêvão informaram que só tiveram conhecimento da saída do jacaré da Lagoa de Plínio após o seu retorno. A Secretaria não foi acionada enquanto ele estava na rua.

“Já estamos em contato e articulação com o Inema e o Corpo de Bombeiros para fazermos a captura e retirada do animal da Lagoa, com segurança.  A equipe da SEOBS participou também, nesta semana, de um treinamento com o Inema no zoológico de Salvador”, afirmou.

A pasta pediu para que a comunidade não provoque o animal em casos como o ocorrido para evitar o stress do jacaré.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia