Polícia descobre esquema de furto de gasolina em Itabuna; dois são presos

Dois homens foram presos em flagrante por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Itabuna por furto qualificado na quinta-feira (30), após subtrair 12 galões de gasolina de 20 litros cada de um caminhão tanque da empresa Hora Distribuidora de Petróleo.
“Descobrimos um esquema de venda de combustíveis que ocorria em um condomínio residencial na cidade. No curso correto o caminhão deveria abastecer e se dirigir para Feira de Santana, porém o motorista desviava o caminho para esse condomínio faziam a retirada de parte da gasolina e substituía por água”, relatou o titular da DRFR, delegado Luciano Lima de Medeiros.
O porteiro do condomínio relatou que o esquema já ocorria há bastante tempo e que outros caminhões faziam a retirada do material no local. “Prendemos o motorista e um homem que estava em cima do caminhão. Eles informaram que vendiam o litro da gasolina por R$ 2,50. Estamos investigando outros envolvidos na quadrilha, já que em depoimento o porteiro disse que tinha uma determinação para que caminhões tanques pudessem entrar no condomínio, e que esse não teria sido o primeiro”, explicou o delegado.
A dupla e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia onde permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Polícia Civil


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia