Cruz das Almas: Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização sobre a saúde do homem

WhatsApp Image 2021-11-19 at 14.25.16
WhatsApp Image 2021-11-19 at 14.25.17 (1)
WhatsApp Image 2021-11-19 at 14.25.17

Durante um evento de conscientização realizado nesta sexta-feira (19) na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, alertou a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Segundo o órgão responsável, foram abordados diversos temas sobre a política e saúde do homem. “A nossa intenção é falar sobre a prevenção e chamar a atenção da população para o cuidado e a realização dos exames”, afirmou a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira.

Na oportunidade, o urologista do Ambulatório Municipal, Dr. Marcelo Brandão, ministrou a palestra ‘Homem de atitude cuida da saúde’, com informações sobre os principais fatores de risco, tratamentos e dados. O médico também lembrou que o histórico de casos na família aumenta a probabilidade de um indivíduo desenvolver a doença.

“O câncer de próstata é uma doença de alta incidência. Depois dos 40 anos, o homem precisa procurar um urologista para fazer um preventivo regularmente. O exame da próstata é rápido, eficaz e não dói. Quem tem histórico na família precisa ter mais atenção”, explicou o urologista.

Após a palestra, o Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia (PMBA) encenou uma mensagem de conscientização para o novembro azul. “Esse espetáculo é A Receita do Bom Viver. Queremos destacar a importância de se cuidar e desmistificar a prevenção do câncer de próstata. A gente brinca com isso para trazer um ensinamento de forma leve”, comentou a coordenadora do grupo, Capitã Joelma Vasques.

Passeio ciclístico

De acordo a Prefeitura de Cruz das Almas, no dia 28 de novembro, a Secretaria de Saúde vai promover o Passeio Ciclístico do Novembro Azul. A saída será da Praça Senador Temístocles, às 7h, e haverá sorteio de brindes. A ideia é que os participantes enfeitem suas bicicletas com o tema da campanha de combate ao câncer de próstata e pela saúde do homem.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia