Motoristas aguardam até 2h para embarque no ferry em Salvador

 

Motoristas aguardam até 2h para embarque no ferry em Salvador

O fluxo de passageiros que embarcam no sistema ferry boat, no terminal de São Joaquim, em Salvador, em direção à Ilha de Itaparica, é intenso no fim da tarde desta sexta-feira (12).

De acordo com a operadora do sistema, o fluxo flui naturalmente para pedestres.

A operação do sistema Ferry-Boat para o feriado da Proclamação da República acontece entre de 11 a 16 de novembro, e contará com as embarcações Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Anna Nery, Pinheiro e Rio Paraguaçu, realizando as travessias das 5h e 22h.O Ferry-Boat Zumbi dos Palmares está em manutenção e provavelmente estará disponível no retorno do feriado para completar a operação.

Além de realizar as viagens nos horários estabelecidos em resolução, algumas saídas extras poderão ocorrer conforme aumento da demanda e disponibilidade de barco, prevendo as manutenções obrigatórias. Os horários regulares são: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h, saindo do Terminal São Joaquim; e 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h, a partir do Terminal Bom Despacho.

Durante as travessias no sistema Ferry-Boat, permanecem obrigatórios o uso de máscara e o atendimento a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres. Para reforçar a importância da colaboração de todos os usuários do Sistema Ferry-Boat no cumprimento das medidas sanitárias preventivas, incluindo o distanciamento, orientações são dadas por meio do sistema de rádio e TV e de cartazes e avisos expostos nos terminais e nas embarcações.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia