“Parece que o PDT está enveredando para uma outra linha” declara o Dep. Roberto Carlos sobre seu atual partido, durante visita em Laje

Foto: reprodução

Durante visita ao município de Laje na manhã desta sexta-feira, o Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT), vice-líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia, concedeu entrevista ao Blog do Valente e tratou diversos assuntos.

Sobre a polêmica de sua possível saída do partido do PDT para ingressar ao PSB, o deputado afirmou que apesar de seu primeiro e único partido ser o PDT, onde há 31 anos já faz parte, entre mandatos de vereador e deputado, para ele “infelizmente parece que o PDT está enveredando para uma outra linha”. Devido a isso, ele tem discutido com o presidente nacional e estadual por discordar dessa nova postura do partido, bem diferente “da progressista do Governador Rui Costa, ex-governador Jaques Wagner e do ex-presidente Lula”, mas segue aguardando para ver o que acontecerá.

Sobre as pesquisas que apontam ACM Neto como favorito nas campanhas para governador da Bahia no ano que vem, o deputado disse que são pesquisas feitas sem “os jogadores em campo”. “Temos um grupo político organizado, que trouxe muito desenvolvimento e ainda traz para a Bahia, liderado por Jaques Vagner, que ainda não está em campo”, disse o deputado sobre o grupo do PT.

Questionado sobre o Carnaval, Roberto se posicionou contra a realização do evento, tendo em vista que ainda estamos atravessando a pandemia. “Acho que a saúde, acho que a vida é mais importante que um carnaval, mesmo sabendo a importância do carnaval para a economia, mas nós estamos em uma pandemia perigosa”.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia