Salvador: Sindipetro vende gás na segunda-feira (29), na Liberdade, por R$50

Foto: Divulgação/Sindipetro

Uma ação do Sindipetro Bahia marca a retomada das atividades do preço justo do gás para continuar debatendo sobre a atual política de preços adotada pela gestão da Petrobras, responsável pelos altos preços dos derivados de petróleo.

Desta vez, a iniciativa ocorre no bairro Liberdade, em Salvador. Na próxima segunda-feira (29), a partir das 7h, os interessados devem se dirigir ao Largo do Japão (em frente à antiga Cesta do Povo), onde serão vendidos 100 botijões de gás pelo valor unitário de R$ 50, para as primeiras 100 pessoas que chegarem ao local. O restante do valor do botijão será subsidiado pelo Sindipetro.

A campanha do preço justo vem sendo realizada pelo sindicato há quase três anos e já beneficiou centenas de pessoas de baixa renda em diversas cidades do interior do estado e na capital baiana.

Ações semelhantes são realizadas pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos de petroleiros de outros estados. O objetivo é chamar a atenção para o Preço de Paridade de Importação (PPI) adotado pela atual gestão da Petrobras e que faz com que os derivados de petróleo tenham aumentos constantes nos seus preços.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia