Polícia Civil recupera carga de cerveja avaliada em R$ 250 mil em Itabuna

 

Foto: Ascom-PC

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) de Feira de Santana recuperou parte de uma carga de cerveja avaliada em mais de R$ 250 mil, nesta quinta-feira (23), em Itabuna. De acordo com informações da Polícia Civil, o produto havia sido entregue a uma quadrilha de interceptadores pelo motorista do caminhão responsável por transportar a mercadoria.

A investigação do caso teve início no último domingo (19), quando um homem registrou uma ocorrência de roubo de carga na delegacia de Seabra. “Na verdade, ele queria aplicar um golpe na seguradora, entregando um boletim com informações falsas”, explicou o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho.

Ao prestar queixa, o motorista entrou em contradição várias vezes e acabou levantando suspeita. Após o plantonista de Seabra acionar a Decarga o homem confessou o crime e indicou a pessoa que transportou o material para um galpão em Itabuna.

O responsável pelo imóvel foi autuado em flagrante por receptação, enquanto o motorista responderá por apropriação indébita qualificada e falsa comunicação de crime. “Investigamos ainda a participação da transportadora no esquema criminoso contra as seguradoras de cargas”, acrescentou Gustavo Coutinho.

Fonte:Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia