Presidente da OAB em SAJ vê necessidade de doação de quentinhas para as famílias atingidas pelas chuvas no Vale do Jiquiriçá

Alimentos não perecíveis, água, roupas e materiais de higiene e limpeza estão sendo doados para as pessoas que foram atingidas pelas chuvas no Vale do Jiquiriçá e estão desabrigas.

Em Santo Antônio de Jesus, empresários, instituições, entidades e influenciadores estão se mobilizando para arrecadar donativos e fazer com que cheguem às pessoas que se encontram em situação vulnerável, desde que a Bahia foi atingida por um temporal e cidades foram devastadas pelas cheias dos rios.

No Vale do Jiquiriçá a cidade de Ubaíra foi a mais degradada e cerca de de 2 mil pessoas estão desabrigadas.

Ao Blog do Valente, o presidente da OAB em Santo Antônio de Jesus, Dr. Valter Almeida relatou que esteve visitando as cidade da região que foram atingidas pelas águas e observou que, neste momento, as famílias estão abrigadas em escolas e ginásios e não há como prover o próprio alimento e propõe a doação de alimento pronto.

“Estive, nestes dois últimos dias no Vale do Jiquiriçá entregando os donativos recolhidos pela OAB e conversando com as pessoas, observei a necessidade de doação de comida pronta, de fácil manuseio, como pão e ovos. Está faltando estrutura para essas famílias que estão desabrigadas. As pessoas estão com fome e não há local para cozinhar. Então quando forem levar a sua doação, peço que pensem nessa necessidade”, pontua.

Ainda conforme Dr. Valter, a cidade está sem o abastecimento de água e o fornecimento de energia foi cortado.

“Eles estão precisando de água mineral e quando forem fazer a doação pensem em quentinhas. Porque neste momento inicial a situação destas famílias é de muita precariedade e estão sem, estrutura para fazer o próprio alimento. Esse é um momento de  atendimento rápido”, completa,

O presidente da OAB em SAJ agradeceu a todos que estão engajados na campanha de arrecadação, em especial ao advogados



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia