Rui Costa determina instalação de base de apoio em Ilhéus

Foto: Reprodução/TV Bahia

O governador Rui Costa determinou, na manhã deste sábado (25), a instalação de uma base de apoio no município de Ilhéus. De acordo com o gestor, o objetivo é otimizar os esforços no sentido de ajudar as cidades que sofrem com fortes chuvas nas regiões Sul, Sudoeste e Extremo Sul. Ao menos 19 cidades estão sendo atingidas.

Rui informou que reuniu secretários, Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros com o objetivo de agilizar as primeiras ações, principalmente a recuperação de serviços essenciais.

O governador também afirmou que manteve contatos com prefeitos e pediu apoio a governadores que, a exemplo de Flavio Dino, do Maranhão, já ofereceram ajuda.

“Estamos totalmente mobilizados, tomando todas as medidas, para assegurar o apoio necessário às vítimas das fortes chuvas que atingiram a Bahia neste Natal. Fizemos uma reunião na manhã deste sábado e determinei a criação de uma base de apoio do Governo do Estado em Ilhéus”, escreveu Rui nas redes sociais.

De acordo com Rui, o ministro da Cidadania, João Roma, disponibilizou a estrutura do Governo Federal. Ele e o ministro devem voltar a se reunir, virtualmente, com secretários estaduais.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia