Acesso à Câmara de Camaçari vai exigir comprovante de vacinação


A Câmara Municipal de Camaçari só receberá, a partir desta segunda-feira (17), quem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. A medida foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Câmara e as exigências também valem para os gabinetes e setores da administração da Casa Legislativa.

O artigo 2º do documento explicita que “o acesso às dependências da Câmara Municipal de Camaçari fica condicionado à apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID obtido através do aplicativo ‘CONECT SUS’ do Ministério da Saúde”.

Para o presidente da Casa Legislativa, Júnior Borges (DEM), as medidas se fazem necessárias para contribuir com a diminuição dos casos. “Esta é a Casa do Povo e recebemos muitas pessoas diariamente. Do outro lado, estamos vendo uma crescente em nossa cidade e na Bahia dos casos de Covid. Para isso se vê necessário esta exigência a fim de termos o controle, gerando mais segurança para quem frequenta e para quem trabalha na Câmara”, disse.

Para acesso à Câmara é necessário a apresentação, no comprovante, de pelo menos duas doses da vacina ou a dose única; uma dose da vacina para crianças e adolescentes alcançados pela Campanha de Imunização contra a Covid-19, respeitado o prazo de agendamento para segunda dose; a terceira dose ou dose de reforço da vacina para o público alcançado por esta etapa da Campanha de Imunização contra a Covid-19.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia