Cruz das Almas: Diocese completa quatro anos de instalação

Foto: Paulo Galvão Filho

Nesta sexta-feira (28), a Diocese de Cruz das Almas completa quatro anos de instalação e também de posse do seu primeiro Bispo, Dom Antônio Tourinho Neto. Celebração de Missas em Ação serão realizadas em todas as paróquias do território diocesano para comemoração a data.

As comemorações do aniversário acontecem durante a fase diocesana do Sínodo dos Bispos, convocado pelo Papa Francisco, como o tema “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão”.

Vale lembrar que a Diocese do Recôncavo Baiano foi criada pelo Papa Francisco no dia 22 de novembro de 2017 e desmembrada da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Ela é composta por 17 paróquias, nos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

Sua instalação foi realizada no dia 28 de janeiro de 2018, durante Celebração Eucarística presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Anielo, e concelebrada por bispos, arcebispos e padres de várias (Arqui)dioceses.

Fonte:  PASCOM/ Revistareconcavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia