EUA distribuem doações a família atingidas pelas chuvas na Bahia

Imagem:
Consulado EUA/RJ

Famílias impactadas pelas recentes chuvas no estado da Bahia receberam em mãos, nesta quinta-feira (27), kits com itens de uso doméstico, como produtos de limpeza e higiene, doados pelo governo dos Estados Unidos, através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). As doações foram entregues pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) às comunidades dos municípios de Itambém e Itabuna.

A cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward, viajou ao estado e se uniu aos esforços de distribuição às famílias, ao lado dos representantes da ADRA, o diretor de país, Fábio Salles, e o diretor regional para Bahia, Leonardo Mendes.

”Os Estados Unidos são parceiros próximos da Bahia, e nos sentimos comprometidos em ajudar o estado nesse momento crítico. Esperamos que essa doação alivie em parte as necessidades dessas famílias, muitas que, entendemos, perderam tudo que conquistaram ao longo de muitos anos. Para mim, é uma honra poder participar dessa ação pessoalmente”, disse a cônsul-geral Jacqueline Ward.

Fonte: Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia