“O Vale do Jiquiriçá pede socorro. É preciso a união de todos”, diz deputado Pedro Tavares

Deputado Pedro Tavares pede união para ajudar população do Vale do Jiquiriçá
Foto: Divulgação

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM) voltou a pedir mais atenção do Governo do estado e do Governo Federal para as cidades do Vale do Jiquiriçá, atingidas pelas fortes chuvas. O parlamentar visitou os municípios de Mutuípe e Jiquiriçá, nos últimos dias, onde pôde acompanhar de perto, os prejuízos sofridos pela população. Ele lamentou a situação vivida também nas cidades da região de Laje, Ubaíra, Santa Inês, entre outras.

“O Vale do Jiquiriçá pede socorro. Já estava acompanhando através das conversas que tive com o prefeito de Mutuípe, Digão e também das imagens das redes sociais e matérias televisivas, mas pude ver in loco a tragédia que abateu a cidade. Estive também em Jiquiriçá, onde também fiquei comovido com a situação. Lamentavelmente, os prejuízos são incalculáveis com deslizamentos de terra, desabamentos e perdas de imóveis, comerciantes que perderam tudo, enfim um cenário muito triste nessas cidades do Vale do Jiquiriçá”, lamentou.

Segundo o deputado, diante da situação é preciso ações mais efetivas dos entes estaduais e federais. “Apesar da dedicação do poder público municipal, do empenho do prefeito Digão, da primeira-dama e secretária Meyre, dos demais secretários e vereadores para minimizar os danos para a população e também da união de todos do município, é preciso uma intervenção grande dos entes públicos do estado e do Governo federal”, afirmou, ao comentar sobre Mutuípe. O deputado reafirmou que todo o Vale do Jiquiriça pode continuar contando com o seu mandato para articular ações que visem amenizar o sofrimento da população.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia