Pedro Tavares pede atenção especial dos Governos para Mutuípe e toda a região do Vale do Jiquiriçá

Foto: reprodução

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), pede atenção especial dos Governos estadual e federal para toda a região do Vale do Jiquiriçá. O parlamentar ressaltou a sua consternação, diante das dificuldades enfrentadas pela população por causa das fortes chuvas que atingem as cidades de Mutuípe, Laje, Ubaíra, Jiquiriçá e toda a região. O Rio Jiquiriçá transbordou, deixando cidades do entorno completamente alagadas.

“Agora é hora de união e de um esforço conjunto para minimizar os danos causados pelas chuvas. Peço que o Governo do estado e também o Governo federal disponibilizem suas estruturas para Mutuípe e toda a região do Vale do Jiquiriçá, afim de auxiliarem os municípios, que nesse momento sofrem as consequências das enxurradas”, disse.

O deputado lamentou o momento de muitas dificuldades para os moradores de Mutuípe e região e colocou o seu mandato à disposição para auxiliar naquilo que for preciso. “A população de Mutuípe, Jiquiriçá, Laje, Ubaíra e de todo o Vale do Jiquiriçá, com quem nos solidarizamos nesse momento podem contar com a atenção do nosso mandato”, afirmou.

Tavares reforça a necessidade de a gestão estadual acionar os órgãos e enviar uma equipe permanente do Corpo de Bombeiros, além de mantimentos e materiais para os desabrigados.

O deputado tem acompanhando a situação dos municípios. Ele tem entrado em contato com o prefeito de Mutuípe, Digão e sua equipe para reafirmar o apoio nesse momento.

As fortes chuvas na região duraram mais de 30 horas, causando muitos prejuízos.

Mais informações:
Ascom Deputado Pedro Tavares
(71)9-9955-0603



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia