Pedro Tavares pede asfaltamento em estradas de duas regiões da Bahia

Foto: reprodução

O deputado Pedro Tavares (DEM), com fundamento no Art.139 do Regimento Interno da Casa Legislativa, encaminhou, através da Mesa Diretora, duas indicações ao governador Rui Costa, solicitando melhorias para estradas baianas. Na primeira proposição, o democrata sugere que o chefe do Executivo estadual proceda, junto aos órgãos competentes, a recuperação asfáltica da BA-160, no trecho compreendido entre a BR-030 e a divisa com o município de Bom Jesus da Lapa.

“A conjunção de esforços para a recuperação asfáltica da BA-160, no referido trecho de aproximadamente 54 km, apresenta forte influência na vida dos cidadãos da região, que utilizam diariamente a estrada para suas atividades”, justificou o legislador, convencido de que a iniciativa representa “uma justa reivindicação da população, visto que a precariedade do trecho mencionado vem causando sérios transtornos aos indivíduos que usam esse percurso para seus deslocamentos”.

O parlamentar entende ser necessária uma atenção especial aos moradores dessa região, dentre eles, as comunidades quilombolas da Ilha de Zezé, Vila Nova, Pau D’Arco e o distrito de Parateca, que estão sofrendo com as péssimas condições de tráfego. “Trata-se de medida essencial para o fortalecimento do comércio da região, para o escoamento agrícola e, principalmente, para garantir a segurança dos cidadãos”, pontuou Pedro Tavares, que defende a recuperação do trecho entre a BR-030 e a divisa com Bom Jesus da Lapa como “altamente relevante para assegurar o progresso econômico e viabilizar a geração de riqueza e renda para os moradores”.

Na segunda indicação ao Governo do Estado, o presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALBA pede o asfaltamento do trecho que liga o município de Cabaceiras do Paraguaçu até o distrito de Geolândia, localizado na região econômica do Recôncavo Sul da Bahia. De acordo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (2018), a população total de Cabaceiras do Paraguaçu, distante 160 km de Salvador, é de 18.512 habitantes.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia