Santo Amaro e outras cidades da Bahia amanhecem com céu alaranjado nesta quarta

céu

Os moradores de Santo Amaro, Camaçari e Salvador puderam contemplar bem cedo o céu alaranjado, por volta das 5h desta quarta-feira (16).

A cor forte e diferente chama atenção pela beleza e indica predominância de sol forte nas próximas horas, mas também comprovam poluição excessiva na atmosfera.

Segundo o Climatempo, quando o céu está apresenta tons de rosa, laranja ou vermelho, significa que há muitas partículas de poluição suspensas na atmosfera, como poluentes de carros e indústrias.

O fenômeno é mais comum no amanhecer e no entardecer, durante o verão, porque a luz solar percorre um caminho mais longo na atmosfera e interage mais com essas partículas. No inverno, esse percurso costuma ser mais curto.

Ainda conforme o Climatempo, o amanhecer com céu vermelho sinaliza que o dia vai ser marcado por altas temperaturas.

Em Salvador, há possibilidade de chuvas isoladas pela manhã, com abertura de sol mais forte à tarde. As temperaturas variam entre 24º e 30º graus.

Ao contrário da capital, moradores do oeste e sudoeste devem enfrentar chuva forte nas próximas horas. Em São Desidério, a chance de chuva é de 80% e em Guanambi, de 70%.

Também pode chover de forma mais intensa no extremo sul da Bahia, pois uma frente fria que causa estragos no Rio de Janeiro deve se deslocar para a região. Entre as cidades que devem ter índice pluviométrico relevante está Teixeira de Freitas.

Em Santo Antônio de Jesus, sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

No restante da Bahia, a prevalência é de sol e calor. O município de Cipó, na região nordeste, tem a temperatura mais elevada do estado: 47º graus, com sensação térmica de 40º.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia