Setur-BA implanta nova sinalização turística no entorno da Baía de Todos-os-Santos

Orientar baianos e turistas no acesso aos pontos atrativos de 15 municípios do entorno da Baía de Todos-os-Santos. Essa é a função da nova sinalização turística direcional e interpretativa, que a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) está finalizando na região. As intervenções representam um investimento de quase R$ 2 milhões e devem estar concluídas ainda neste mês.

A iniciativa vai qualificar os destinos, facilitando o deslocamento de quem pretende visitar praias, museus, monumentos, igrejas e reservas naturais, ou utilizar equipamentos náuticos. A sinalização direcional utiliza placas na cor marrom e pintura refletiva. Já as placas interpretativas são na mesma cor e trazem ilustrações e informações correspondentes aos atrativos.

“Com o grande volume de obras de infraestrutura náutica e ações nas áreas cultural e socioambiental, realizadas pelo Governo do Estado na região, tivemos que criar uma comunicação visual para os locais de visitação. Já estamos com mais de 90% dos serviços concluídos”, explica o superintendente de Investimentos em Zonas Turísticas da Setur-BA, Luciano Valadares.

O projeto de sinalização contempla os seguintes municípios: Aratuípe (sede e distrito de Maragogipinho), Cachoeira (sede e distritos de São Francisco do Paraguaçu e Santiago do Iguape), Candeias, Itaparica, Jaguaripe ( sede e distrito de Mutá), Madre de Deus, Maragojipe, Nazaré, Salinas das Margaridas, Salvador (sede e ilhas de Maré, dos Frades e Bom Jesus dos Passos), Santo Amaro, São Félix, São Francisco do Conde, Saubara e Vera Cruz.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia