Camaçari: Adolescente sofre ataque homofóbico de colegas dentro de ônibus

Foto: Reprodução / Twitter

Um vídeo, que tem chamado a atenção nas redes sociais, mostra um ataque contra um adolescente, de 15 anos, motivado por homofobia. O caso ocorreu dentro de um ônibus coletivo em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e envolveu estudantes do Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas.

Nas imagens se vê vários alunos agredindo adolescente. Sete jovens participaram da agressão ocorrida na última sexta-feira (25), conforme informou a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS).

Por meio de nota nesta terça-feira (1°), a pasta informou que acompanha o caso junto com a secretaria estadual de educação e a diretoria do colégio onde os adolescentes estudam. Após as agressões, a vítima foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi atendido.

“Mais uma vez, a SJDHDS reafirma o compromisso do Governo da Bahia com a defesa de uma sociedade inclusiva, acolhedora e livre dos discursos de ódio, e lembramos que, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), homofobia e transfobia são crimes previstos em lei. Os ministros do Supremo determinaram que a conduta passe a ser punida pela Lei de Racismo (7716/89), que hoje prevê crimes de discriminação ou preconceito”, diz a nota da SJDHDS.

Fonte: Baahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia