Cruz das Almas confirma cinco dias de São João com grandes atrações

São João Cruz das Almas
Foto: reprodução

A alegria voltou! É com esse sentimento que depois de dois anos sem ser realizado, o São João de Cruz das Almas voltará a acontecer em 2022 e terá cinco dias de muita música, com shows de alguns dos maiores nomes da cena nacional e também de artistas locais. As novidades foram divulgadas em primeira mão para convidados durante um almoço na Churrascaria Boi Preto nesta sexta-feira (18).

Entre as atrações confirmadas estão Wesley Safadão e Maiara e Maraísa. No evento de lançamento da festa, além do Prefeito Ednaldo Ribeiro, estiveram presentes artistas que vão abrilhantar o palco da cidade, como o forrozeiro Adelmario Coelho. Também esteve presente Jefinho Dias, sanfoneiro cruzalmense, que foi homenageado publicamente.

O Prefeito destacou que durante o período junino são injetados cerca de 15 milhões de reais na economia da cidade.

“Passamos dois anos enfrentando uma pandemia, e agora estamos num momento propício e empenhados em fazer o nosso São João renascer ainda melhor.  Essa é a maior tradição da nossa terra, que movimenta todo o município, garantindo mais empregos e aquecendo o turismo”, comentou o gestor.

São João Cruz das Almas
Foto: reprodução

Atrações do São João de Cruz das Almas – o melhor São João da Bahia

Para marcar a retomada das atividades juninas, Cruz das Almas está convocando um time de peso! O Arraiá terá cinco dias de festa, entre 22 e 26 de junho, na Praça Senador Temístocles, com grandes nomes nacionais, mas sem deixar de lado a valorização da cultura local. Os talentos da terra também se apresentarão ao longo da programação. São esperadas 200 mil pessoas em Cruz das Almas para curtir o São João.

Quem passar pela cidade poderá acompanhar as apresentações de Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon, Adelmario Coelho, Solange Almeida, Maiara e Maraísa, Tayrone, Kart Love, Chambinho do Acordeon e outros.

“Para nós, que vivemos e respiramos o São João, é um marco. Voltar a confirmar a festa, especialmente em Cruz das Almas, que sedia um festejo tão tradicional, é para celebrar de verdade. Tenho certeza que 2022 em Cruz será não apenas o melhor São João da Bahia, mas também o melhor de todo o Brasil”, conta Adelmario Coelho.

São João de Cruz das Almas em números

Além de ser o Melhor São João da Bahia pela tradição e por reunir atrações de destaque, a festa em Cruz das Almas ganha tons de grandiosidade pelos números que estão por trás dela. Entre estrutura, som, iluminação, produção, segurança, decoração, bombeiros e outros profissionais, são mais de 1200 postos de trabalho abertos temporariamente durante o Arraiá. Considerando os meses que antecedem o São João e toda a preparação, estima-se que são abertos 5 mil postos temporários diretos e indiretos.

O comércio de varejo da cidade tem um acréscimo de 30% na contratação de mão de obra temporária e um incremento de 40% do seu faturamento, no período. Já o atacado cresce principalmente em razão da distribuição de alimentos e bebidas.

Quem também se beneficia com a realização da festa são os pequenos produtores locais. A agricultura familiar garante praticamente todo o escoamento de sua produção. Além disso, são mais de 200 trabalhadores ambulantes cadastrados, que faturam uma receita que sustenta as despesas de suas famílias por vários meses.

Os donos de imóveis alugam suas casas para suprir a alta demanda de procura por hospedagem, o que gera um grande incremento de receita também para essas famílias. A cadeia de serviços praticamente trabalha em sua capacidade plena: hotéis, pousadas, bares, restaurantes, padarias, transporte alternativo, diaristas, costureiras que customizam roupas e camisas para as festas.

 

Serviço:

São João de Cruz das Almas – o Melhor São João da Bahia

De 22 a 26 de junho, a partir das 20 horas

Shows gratuitos, na Praça Senador Temístocles:

Wesley Safadão

Tarcísio do Acordeon

Adelmario Coelho

Solange Almeida

Maiara e Maraísa

Tayrone

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia