Estudantes da UFRB devem responder questionário sobre situação vacinal

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) disponibilizou no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) um questionário eletrônico com o intuito de conhecer a situação vacinal dos estudantes da instituição.

De acordo com a UFRB, trata-se de uma iniciativa realizada de acordo com a resolução que torna obrigatória a comprovação do esquema vacinal contra a covid-19 para o retorno às atividades presenciais na universidade.

Os estudantes veteranos devem responder ao questionário até o dia 25 de março. Já os calouros devem responder logo após confirmarem a matrícula, no período de 06 a 11 de abril.

Início das atividades acadêmicas presenciais

As atividades acadêmicas presenciais da UFRB iniciam em 21 de março para os estudantes de pós-graduação (semestre 2022.1) e em 11 de abril para graduação (semestre 2021.2).

Questionário

O questionário pode ser respondido em 30 segundos, e o estudante deve escolher uma das três categorias logo após o acesso ao SIGAA:

  • Já tomou uma ou mais doses: apresentar o certificado emitido pelo ConecteSUS ou carteira de vacinação que comprove o quantitativo de doses recebidas.
  • Não se vacinou por recomendação médica: apresentar comprovante que ateste a impossibilidade. É necessário justificar.
  • Não se vacinou por opção: nesse caso, é necessário se justificar.

Fonte: i75



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia