Indicado por Roma, próximo ministro da Cidadania é baiano

Ronaldo Bento é o atual chefe de Assuntos Estratégicos da pasta.
Ronaldo Vieira Bento é graduado em Direito pela Universidade Tiradentes e em Administração pela Universidade Católica de Salvador.

O atual ministro da Cidadania, João Roma dando prova do seu prestígio junto ao Presidente Jair Bolsonaro, participou da indicação do seu substituto não comando da pasta. Roma, que vai deixar o governo federal para disputar as eleições na Bahia, anunciou o nome do seu substituto no último domingo (27). O próximo ministro da Cidadania será o baiano Ronaldo Bento, que é o atual chefe de Assuntos Estratégicos da pasta.

Ronaldo, que já vive em Brasília com a família há alguns anos, é graduado em Direito pela Universidade Tiradentes e em Administração pela Universidade Católica de Salvador. O futuro ministro ainda tem mestrado em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público.

Currículo

Atual chefe de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento é mestre em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, com especialização em Estudo de Política e Estratégia pela Universidade do Estado da Bahia, em Direito Público pela Estácio de Sá e em Ouvidoria Pública pela OEI-CGU. Também é oficial da reserva do Exército Brasileiro

Desde 2005 é servidor público de carreira do Executivo Federal, atuando como membro titular do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção – CTPCC do Governo Federal; auditor ISPS-Code; ex-presidente do Fórum Nacional de Ouvidores de Segurança Pública do Brasil – FNOSP; presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos e Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação junto ao MJSP dentre outras funções.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia