Museus de cera brasileiros removem estátuas de Vladimir Putin

Segundo gerente comercial do museu em Olímpia (SP), medida foi tomada em virtude da invasão das tropas do exército da Rússia à Ucrânia

Um boneco de cera de Vladimir Putin, presidente da Rússia, foi retirado hoje do Dreamland Museu de Cera de Olímpia, no interior de São Paulo. A medida veio em decorrência da invasão das tropas russas à Ucrânia. A mesma medida foi tomada em outro museu do mesmo grupo na unidade de Gramado (RS), pela manhã.

“É uma decisão temporária, mas que deverá ser mantida até que o conflito acabe”, explicou a gerente comercial Gabriela Barbalhoda, unidade de Olímpia, pertencente ao Grupo Dreams, que administra os dois museus. A estátua ficava exposta na “sala dos presidentes”, ao lado de outros líderes mundiais como o líder norte-coreano Kim Jong-un e os ex-presidentes norte-americanos Donald Trump.

Ainda, segundo a empresa, o Museu de Cera retrata a história do mundo e, apesar de ser um espaço onde “fatos e fantasias se misturam, a experiência deve ter como foco principal o entretenimento, algo que não condiz com o momento atual”, diz comunicado.

O Dreamland Museu de Cera foi inaugurado no fim do ano passado em Olímpia, que atualmente recebe quase 3 milhões de visitantes por ano. O local abriga mais de 70 personagens em 30 diferentes cenários, que integram nomes da música, política, cinema, artes e religião.

Paris também removeu estátua

Medida semelhante ocorreu no Grévin, museu de cera de Paris, na França. Segundo informações da agência de notícias Reuters, a estátua, que foi feita em 2000, foi transferida para um armazém e o museu estaria considerando substituí-la por uma do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

Fonte: Uol



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia