Prefeitos do Vale do Jiquiriçá discutem piso salarial dos Professores em Brejões

Foto: Jair Medrado – Criativa On Line

Foi realizado no município de Brejões na tarde da última sexta-feira (18), a 1ª Assembleia do CONVALE do exercício de 2022, para tratar sobre o Piso Salarial dos Professores e as últimas ações da SDR e os Kits Produtivos. A assembleia contou ainda com apresentações sobre comunicação e transformação digital.

A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Brejões e obteve presença de 11 (onze) Prefeitos, 1 (uma) vice-prefeita e um representante.

São eles, os Prefeitos(as) dos municípios de Amargosa (Prefeito Júlio Pinheiro), Brejões (Prefeito Sandro Correia) e a Primeira -Dama Marta Gradil, Cravolândia (Prefeita Ivete Soares), Planaltino (Prefeito Ronaldo Lisboa acompanhado de sua Vice-Prefeita Luciana), Lagedo do Tabocal (Prefeito Antônio Marcos), Maracás (Prefeito Uilson Venâncio), Santa Inês (Prefeito Émerson Novaes), Irajuba (Prefeito Antônio Sampaio), Itiruçu (Prefeita Lorenna Moura), Lafaiete Coutinho (Prefeito José Freitas), Jaguaquara (Controlador Judson Mota representando a Prefeita Edione Oliveira) e Nova Itarana (Prefeito e Presidente do CONVALE Antônio Dannilo).

Assembleia teve a presença do diretor do NTE 09, professor Williams Panfile, representado o Secretario Estadual de Educação Jerônimo Rodrigues, Vereadores de Brejões, Rodrigo da Cerqueira, Neila de Cássia, Romilson da Valias, secretários Municipais e outras autoridades.

Tâmara Brandão da empresa Results Comunicação abriu a assembleia com a apresentação de seus serviços de gerenciamento de redes sociais de empresas com foco no crescimento de vendas. Tâmara falou sobre a importância da utilização de forma correta das redes sociais pelas empresas não inseridas no mundo digital e ainda sugeriu aos Prefeitos presentes uma atenção para esse tema no âmbito do comércio local, pois um bom gerenciamento e divulgação podem fortalecer a economia através da divulgação.

Após a fala de Tâmara, tivemos os Senhores Eduardo Sousa e Claudio Maltez da empresa IGOV Tecnologia que apresentaram aos presentes seu sistema que busca eliminar a grande utilização de papel na gestão pública e acelerar o processo de validação e assinaturas de atos administrativos, que pode ser feito em qualquer lugar, necessitando apenas de conexão com a internet.

O Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Laytynher Ribeiro, apresentou algumas ações da Secretaria no território do Vale do Jiquiriçá e deu enfoque aos Kits Produtivos. Jeandro demonstrou o cenário de investimentos da SDR e resultados de acompanhamentos de assistência técnica e extensão rural. O Chefe de Gabinete apresentou os materiais e quantidades que serão doados pela Secretaria para o cultivo de cacau, mandioca e produção de leite.

Na pauta do Piso Salarial dos Professores, o Contador Fernando Carlos, da Rencont, bem como o corpo técnico do CONVALE colocaram em discussão o assunto com os presentes. Fernando deu início a sua pauta apresentando a legislação atinente ao Plano de Cargos, demonstrou a evolução dos percentuais e como o cálculo é realizado para se ter a projeção de valores. Os prefeitos presentes sanaram algumas dúvidas sobre o tema com o Sr. Fernando, como por exemplo: Como seria o pagamento e a incidência do valor do Piso diante da carga horária.

Fonte: Criativa Online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia