PRF apreende caminhão-tanque transportando álcool para produção de cachaça com nota fiscal fraudada

O documento fiscal indicava indícios de não recolhimento de tributo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava álcool com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu em frente a unidade operacional da PRF, no Km 408 da BR 242, em Seabra, na manhã desta segunda-feira (21).

Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta VW/17.280 CRM, acoplada a um semirreboque (tanque). Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool hidratado pela nota fiscal apresentada pelo motorista.

O documento fiscal indicava indícios de não recolhimento de tributo. Os policiais descobriram que o documento se tratava na realidade de uma fotocópia de nota fiscal emitida no início do mês e que provavelmente foi utilizada para realizar diversas viagens.

Aos policiais, o motorista de 31 anos informou que o carregamento de álcool seria utilizado na produção de cachaça. Disse ainda que embarcou o produto em Feira de Santana e levaria a carga para comercialização a granel na cidade de Abaíra.

O condutor, o caminhão e as documentações foram encaminhados para o Posto de Controle Fiscal da SEFAZ-BA, em Feira de Santana, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia