Técnico de enfermagem é preso por vender atestados médicos falsificados em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na quarta-feira (23), um técnico de enfermagem que atua na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, foi preso por suspeita de vender atestados médicos falsos. Um homem que teria comprado o documento fraudado também foi detido.

O caso foi descoberto depois que os empregadores do homem que comprou o atestado desconfiaram do atestado, apresentado em uma fábrica da cidade. Os responsáveis pela empresa entraram em contato com o médico que teria emitido a declaração e o profissional negou ter atendido o paciente e assinado o papel.

Ao tomar conhecimento da fraude, o médico acionou a polícia, para denunciar o ocorrido e a polícia chegou ao funcionário da fábrica, que confessou ter comprado o atestado com um técnico de enfermagem, que trabalha em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de dois grandes hospitais de Vitória da Conquista.

Durante a abordagem ao técnico, a polícia encontrou com ele diversas folhas de atestado médico, alguns deles já carimbados e assinados. Além disso, uma grande quantidade de medicamentos controlados, usados apenas em pacientes de UTI, também foram apreendidos.

O técnico de enfermagem negou ter comercializado os atestados e disse aos policiais que não pegou os medicamentos para vender, mas para serem usados pela mãe dele.

Os dois homens foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde prestaram depoimento e seguem presos. A Delegacia de Furtos e Roubos da cidade abriu inquérito para investigar o caso, e outras pessoas ainda serão ouvidas.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia