Turista é preso em Porto Seguro após chamar homem de “macaco”

Caso aconteceu num restaurante de Arraial D’Ajuda; turista de São Paulo foi levado por policiais militares
Após ser imobilizado, o turista foi algemado, retirado do restaurante e conduzido para a delegacia – Foto: Reprodução | Instagram

 

Um turista de São Paulo, de 50 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso em flagrante dentro de um restaurante no distrito turístico de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, Sul da Bahia, após chamar de “macaco” um homem negro que estava no estabelecimento. O caso aconteceu na noite de quinta-feira, 3.

Depois do insulto racista, a Polícia Militar foi acionada e esteve no restaurante. Enquanto os militares tentaram fazer uma abordagem, o suspeito passou a ofender também os policiais.

A ação foi filmada por outros clientes do restaurante, e nas imagens é possível ouvir as pessoas chamando o turista de racista. O homem resiste à abordagem e um dos policiais dá um mata-leão nele.

Após ser imobilizado, o turista foi  algemado, retirado do restaurante e foi conduzido  para a delegacia de Porto Seguro, onde o caso foi registrado como flagrante de injúria racial. Ainda não há detalhes sobre a vítima dos insultos raciais. A Polícia Civil não informou se o homem segue detido.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia