Vice-prefeito de Atibaia é baleado após briga por vídeos nas redes sociais

Vice-prefeito é baleado após discussão por vídeo na rede social — Foto: Reprodução
Vice-prefeito é baleado após discussão por vídeo na rede social — Foto: Reprodução

Um comerciante foi preso depois e atirar contra o vice-prefeito de Atibaia neste domingo (13). De acordo com a polícia, Fabiano Batista de Lima (PL) e o autor do disparo brigaram por causa de um vídeo com supostas denúncias de improbidade, envolvendo a esposa do vice-prefeito.

Fabiano agrediu o homem, que estava armado e fez vários disparos. Uma câmera de segurança flagrou a briga dos dois, que aconteceu por volta das 18h na casa do comerciante Júnior Humberto de Oliveira no bairro Jardim Imperial.

Abertura de restaurante

O vice-prefeito abriu recentemente um restaurante com a esposa. O empresário alegava uma suposta fraude envolvendo o político, e passou a divulgar vídeos sobre o assunto.

As imagens, postadas nas redes sociais, deram início a uma discussão entre eles. Em conversas por aplicativo, o vice-prefeito disse que iria até a casa de Júnior, que o esperou no portão.

A polícia teve acesso às imagens do crime. Nelas, o vice-prefeito chega ao local agredindo o comerciante. Após os socos, Júnior pega uma arma e faz disparos contra Fabiano. Ele foi atingido na perna, mas conseguiu fugir.

Após os disparos, o vice-prefeito foi socorrido e o comerciante chamou a Polícia Militar. Na delegacia, o caso foi registrado como tentativa de homicídio e Júnior foi preso em flagrante. A arma usada no crime estava regularizada, mas foi entregue à polícia para perícia.

A defesa do comerciante alegou que o caso se tratava de legítima defesa, que ele teria sido agredido pelas costas e não se recusou a colaborar com a polícia.

“Ele fez o disparo com a intenção de assustar o vice-prefeito, parar as agressões e em sua proteção e da família. Não houve disparo com a intenção de matar. Inclusive, ele quem acionou a polícia, entregou a arma e as imagens”, informou o advogado Danilo Gerage.

O que diz a ocorrência

Segundo o G1, no boletim de ocorrência a polícia informa que o autor fez vários disparos até que as munições acabassem. Além disso, o comerciante alegou que pegou a arma no porta-luvas do carro após os golpes, surpreendido com a agressividade do vice-prefeito. Mas a polícia aponta que o lapso entre os golpes e os disparos não permitiriam essa movimentação, e levanta a suspeita de que ele já estivesse armado com a intenção de atirar.

Em nota nas redes sociais, o vice-prefeito disse que passa bem e admitiu as agressões.

“Todos sabem que temos sofrido ataques contínuos nas redes sociais promovidos por esta pessoa, que não respeita nem a honra dos nossos familiares. Emocionalmente abalado com os ataques gratuitos disparados contra a minha esposa, fui realmente tirar satisfação com ele”, escreveu.

Fabiano permanecida internado no Hospital Albert Sabin até a madrugada.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia