Carga de leite furtada avaliada em R$ 70 mil é recuperada na BR-116, em Santo Estevão

O suspeito planejava aplicar o golpe do seguro e chegou a conseguir um boletim de ocorrência falso para apresentar na empresa

Uma carga de leite com mais de com 18 mil litros da mercadoria e avaliada em R$ 70 mil, foi recuperada por uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga) de Feira de Santana, na quinta-feira, 28. O flagrante ocorreu na BR 116, próximo ao município de Santo Estevão. O motorista do caminhão que transportava a mercadoria, um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por furto.

Segundo a Polícia Civil, após a abordagem, ele confessou o crime e disse que planejava entregar o produto para um receptador, em Salvador. No entanto, parte da carga já havia sido vendida no município de Milagres.

A carga de leite, que saiu da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, na quarta-feira, 26, com destino à Dias D’Ávila, será restituída ao fabricante.

“O suspeito planejava aplicar o golpe do seguro e chegou a conseguir um boletim de ocorrência falso para apresentar na empresa, que já havia registrado o desaparecimento do homem”, informou o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho.

O motorista foi submetido a exame de lesão e está à disposição da Justiça. “Novas diligências serão realizadas para identificar e localizar outros receptadores de carga na região”, ressaltou o titular da Decarga.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia