Ferry Boat opera normalmente durante os feriados, informa Internacional Travessias

Durante os feriados da Semana Santa, que inclui a Páscoa, e de Tiradentes, entre os dias 14 e 25/04, o sistema ferry boat estará funcionando nos horários regulares, com saídas de hora em hora, com viagens extras nos momentos de maior demanda. A informação foi divulgada pela Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Ferry-Boat.

Estarão em operação os ferries Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Anna Nery, Pinheiro e Maria Bethânia, que vão realizar as travessias conforme disponibilidade a cada momento, respeitando a necessidade de manutenções preventivas e corretivas. De segunda a sábado, o sistema vai operar das 05h às 23h30. Aos domingos e feriados, o sistema funciona das 06h às 23h30.

Nesta quinta-feira (14), o movimento é intenso para veículos e tranquilo para pedestres no Terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, fluxo é tranquilo para as duas categorias.

A concessionária lembra que entre as medidas preventivas contra o coronavírus, estão a autorização da venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente); além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente), inclusive após o encerramento da operação do dia. As equipes de manutenção e limpeza estarão de plantão no período de aumento de demanda.

Permanecem obrigatórios o uso de máscara. Para reforçar a importância da colaboração de todos os usuários do Sistema Ferry-Boat no cumprimento das medidas sanitárias preventivas, incluindo o distanciamento, orientações são dadas por meio do sistema de rádio e TV e de cartazes e avisos expostos nos terminais e nas embarcações.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia