“Muito do que Rui Costa fez tem as mãos de Jerônimo”, afirma Otto em Serrinha

WhatsApp Image 2022-04-25 at 13.58.18
WhatsApp Image 2022-04-25 at 13.58.18 (1)
WhatsApp Image 2022-04-25 at 13.58.18 (2)
WhatsApp Image 2022-04-25 at 13.58.17

O senador Otto Alencar (PSD), que disputará a reeleição ao Senado Federal na chapa dos pré-candidatos a governador, Jerônimo Rodrigues (PT), e a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), destacou a coragem de Jerônimo e a participação que o ex-secretário estadual da Educação e do Desenvolvimento Rural teve na gestão de Rui Costa no Governo do Estado.

“Muito do que Rui Costa fez na Bahia tem as mãos da humildade, da força e da coragem de Jerônimo”, disse Otto, ao lembrar da caminhada que fez por todo o estado junto com o pré-postulante petista nas eleições de 2014, quando foi eleito senador pela primeira vez: “em 2018, da mesma forma, Jerônimo construiu o programa de governo de Rui Costa. Se tem policlínicas, hospitais de alta complexidade, escolas de tempo integral, tem a participação de Jerônimo”, disse, neste domingo (24), durante a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP), em Serrinha, onde foram ouvidas propostas para o território do Sisal.

O senador baiano ainda fez questão de falar do orgulho em ser, novamente, como nas eleições de 2014, o candidato de Lula na Bahia ao Senado. “Estamos sintonizados na Bahia com o programa nacional de Lula e a identidade estadual tem que casar com a identidade nacional. Não existe eleição descontextualizada. Quem vota em Lula, vota em Jerônimo e iremos mostrar que casamento é assim, e eu, com muita alegria, gratidão e reconhecimento, sou na Bahia o senador de Lula”, agradeceu Otto.

Discussão do Programa de Governo

“Queimadas já conta com mais de R$ 6 milhões em investimentos, só na educação. E é assim em todo o Sisal. Passo em Retirolândia, em Conceição do Coité, em Santa Luz, aqui em Serrinha, em todo o território podemos ver os investimentos do governo do Estado. O Sisal está contigo, Jerônimo. A maioria dos prefeitos e prefeitas está contigo”, afirmou o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) e prefeito de Queimadas, André Andrade (PT), durante sua participação, em Serrinha, no evento coordenado por Jerônimo Rodrigues.

Nas eleições de 2018, a região sisaleira da Bahia deu ao então candidato a governador Rui Costa (PT) a maior votação, em termos percentuais. Em Araci, por exemplo, Rui obteve 84% dos votos válidos. “Araci já recebeu mais de R$ 50 milhões em investimentos [do Estado]. Esse é o time que trabalha e tem responsabilidade com o nosso estado e vai continuar a olhar com carinho para nós, mulheres, mulheres com mandatos, como as nossas prefeitas, mulheres da sociedade civil para continuarmos a lutar, com as nossas mães, para cuidarmos melhor dos nossos filhos”, defendeu a prefeita Keinha de Jesus (PDT).

Além dos gestores de Queimadas e Araci, participaram os prefeitos e prefeitas de Santo Estêvão, Rogério Costa (PT); Santanópolis, Vitor do Posto (PP); Banzaê, Jailma Alves (PT); Lamarão, Pró Ninha (PT); Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD); Irará, Derivaldo Pinto (PT); Tanquinho, Zé Luís (PT); Nova Soure, Cassinho Andrade (PSD); São Domingos, Ilário Carneiro (PSD); Nordestina, Eliete de Ito (PSD); Nova Fátima, Adriano Pereira (PP), Retirolândia, Vonte do Merim (PSD); Terra Nova, Éder de Nilda (Cidadania); Cipó, Marquinhos Reis (PDT); Gandu, Léo De Neco (PP); Ichu, Gonzaga Carneiro (PSD); e Biritinga, Gil de Gode (PSB).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia