Prefeitura de Cachoeira paga auxílio emergencial a trabalhadores da cultura

Foto: Divulgação/Assessoria

A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (5) que os trabalhadores da cultura ou do setor de eventos do município – localizado no Recôncavo baiano – vão receber um auxílio emergencial, no valor de R$ 300, em três parcelas cada.

Conforme a gestão municipal, serão contemplados cerca de 150 membros da cadeia produtiva do setor, a exemplo de músicos, artesãos, entre outros. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de abril, presencialmente ou pela internet. No primeiro formato, os contemplados devem se dirigir até Secretaria de Cultura e Turismo (Rua Ana Nery, nº 2), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h.
A segunda maneira é através do e-mail: [email protected]. Nos dois casos é necessário apresentar: cópia do RG; cópia do CPF; cópia do cartão da conta bancária; cópia do comprovante de residência; portfólio (histórico, fotografias que demonstrem sua atividade artística cultural) e requerimento de participação devidamente preenchido.
O edital completo pode ser conferido neste link. Além disso, as pessoas precisam comprovar, através do currículo, que até o início da pandemia, em março de 2020, já estavam na cadeia produtiva dentro da respectiva categoria.
“A nossa cidade é um berço cultural, e, portanto, nossos artistas tiveram uma perda muito grande com a pandemia. Esta reparação é mais do que justa, pois vai ajudá-los a alavancar seus negócios para o retorno dos eventos. Orientamos que sigam o edital para que em breve possam receber o benefício”, disse Eliana. Após 10 dias do fim do prazo das inscrições, a Comissão Avaliadora irá analisar quem tem condições de receber – beneficiário de programas governamentais não tem direito a obter o auxílio.
Fonte: A Tarde


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia