SAC Móvel leva atendimento exclusivo para emissão de RG e CPF de crianças em Laje

Para ter acesso aos postos SAC é necessário usar máscara e apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19

O SAC Móvel irá levar serviços exclusivos para facilitar o acesso de crianças para a emissão de RG e CPF em duas cidades baiana. Através do Projeto Pequeno Cidadão, que tem o intuito de realizar um atendimento exclusivo a crianças, no próximo domingo (10), a ação acontece em Itororó, a 560 km de Salvador, e na quinta-feira (14), em Firmino Alves. O atendimento será em um ambiente lúdico e preparado para o público infantil, das 8h às 17h, por ordem de chegada.

Em março de 2022, o Projeto Pequeno Cidadão já aconteceu em 14 municípios: Dário Meira, Ibicaraí, Ibirataia, Itajú do Colônia, Jiquiriçá, Laje, Lajedão, Ubatã, Ibirapuã, Jussari, Medeiros Neto, Arataca, Itanhém e Santa Inês. No total, foram realizados mais de 1 mil atendimentos. Vale ressaltar que para emissão de RG é necessário apresentar a Certidão de Nascimento original.

A coordenadora do SAC Móvel, Cimária Silva, reforça a importância da realização do Projeto Pequeno Cidadão. “Percebemos a grande quantidade de crianças precisando dos documentos nas cidades do interior, então decidimos destinar um dia para focarmos nesse público, facilitando também a vida dos responsáveis. Assim estaremos promovendo um dia de alegria com serviços de cidadania”, salienta.

Para ter acesso aos postos SAC é necessário usar máscara e apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19 (incluindo a dose de reforço). Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) e o call center: (71) 4020-5353 (capitais e regiões metropolitanas, com custo de ligação local) ou 0800 071 5353 (ligação de outras localidades, de telefone fixo ou celular).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia