Sesab e Hospital Martagão de Salvador assinam contrato para realização de cirurgias

Foto: divulgação Martagão Gesteira

Nesta quinta-feira, 7 de março, dia Mundial da Saúde, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) assinou dois contratos com o Hospital Martagão Gesteira, localizado em Salvador, para cirurgias de crianças e adolescentes. O investimento é superior a R$ 550 mil.

Através da parceria serão realizados procedimentos ortopédicos e um mutirão de cirurgias eletivas em diversas especialidades, como a retirada de vesícula, amígdalas e adenoide.

“Atualmente o Estado aporta recursos superiores a 50% do financiamento do hospital e hoje estamos ampliando a contribuição estadual, com novos contratos para procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, voltados, sobretudo, para aqueles pacientes que deixaram de realizar cirurgias eletivas em virtude da pandemia da Covid-19”, afirma a secretária da Saúde, Adélia Pinheiro.

De acordo com Carlos Emanuel Melo, os profissionais do Martagão Gesteira não medirão esforços para cumprir a missão de dar assistência às crianças baianas. “O hospital fará o máximo de esforço para atender essas crianças e, juntamente com nosso parceiro [Sesab], atingir o objetivo de reduzir as filas de cirurgias eletivas”, afirma o gestor da unidade.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia