Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento tranquilo neste domingo

O sistema conta com oito embarcações à disposição do tráfego. Aos domingos, cresce a procura pelas  praias de Vera Cruz
Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande tem movimento  tranquilo e opera sem restrições desde às 5h deste domingo (10) com horários de meia em meia hora.

O sistema conta com oito embarcações à disposição do tráfego. Aos domingos, cresce a procura pelas  praias de Vera Cruz, que ficam bem em frente a Salvador, devido à facilidade da travessia, que dura em média 40 minutos. Mesmo assim, o embarque no Terminal Náutico é sem filas.  O último horário de saída de Salvador será às 19h30 e de Mar Grande, às 18h30.

Morro de São Paulo e escunas

Na linha marítima Salvador-Morro de São Paulo, o movimento de procura e venda de passagens é regular, sendo que o fluxo maior de usuários será no retorno para a capital. Os próximos horários de saída de Salvador são  9h, 10h30, 13h e 14h30.

Já a primeira saída de  Morro de São Paulo acontece  às  9h. Depois, os usuários contam com horários às    11h30, 14h  e 15h. A viagem de catamarã entre a capital e  o Morro dura duas horas e 20 minutos. A passagem custa R$ 122.

Para quem quiser aproveitar o domingo para conhecer as ilhas da Baía de Todos os Santos, as escunas do tradicional Passeio às Ilhas estão  em tráfego desde às 8h. O passeio inclui em seu roteiro  paradas na Ilha dos Frades e Itaparica. O retorno a Salvador acontece às 17h30.  A tarifa por pessoa é R$ 80.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia