Cachorro e cuidadora salvam idosos de incêndio em Feira de Santana

idosos

Um casal de idosos foi salvo de um incêndio na residência onde mora, por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira (9), na Rua Leolinda Bacelar, no bairro Ponto Central, em Feira de Santana.

Aline Lustosa, de 82 anos, e o esposo Ivaldo Lustosa, 86, estavam dormindo quando o cachorro Bob percebeu o incêndio no quarto e pegou um pedaço de tecido fumaçando e foi até o quarto da cuidadora de idosos, Luciene, para alertá-la sobre o que estava acontecendo.

A cuidadora, que é técnica de enfermagem, percebeu que de fato havia algo estranho e ao sair de seu quarto viu o incêndio. Ela, então, socorreu os idosos, tirando-os de dentro de casa, e chamou o Corpo de Bombeiros.

O genro Roberval Aleixo, disse que os idosos não tiveram ferimentos, mas inalaram fumaça.

“A cuidadora relatou que foi um momento muito duro, ficou com medo que eles morressem, mas Deus acima de tudo a ajudou, e os vizinhos que chegaram na hora ajudaram a tirar peças da casa. Nenhum deles saiu ferido, a gente ficou preocupado porque eles inalaram fumaça, e o sentimento que vem após esses acontecimentos, é de terem uma depressão ou algo parecido. E o cachorro e a cuidadora são heróis, salvaram a vida do casal. O cachorro é muito inteligente”, comentou.

Bob é um cão sem raça definida que está há cerca de oito anos na família. Segundo o genro de Aline, ele está o tempo todo com ela. “É o braço direito de minha sogra, é o maior carinho, andam juntos o tempo todo”, contou.

Segundo ele, a suspeita é de que um curto-circuito na tomada do ventilador causou o incêndio. A casa ficou destruída, e precisará ser demolida. A cuidadora de idosos e o casal foram levados para o Conjunto Feira X.

Bob só saiu da residência após ver que sua dona estava bem

Aline é uma professora aposentada apaixonada por animais. A vizinha dela, Carmem Leal, informou ao Acorda Cidade, que Bob foi um presente da filha de Aline, quando os dois poodles que ela criava morreram.

“Por causa da idade, os poodles morreram e a filha, vendo a tristeza dela, deu Bob pra ficar com ela. E daí por diante Bob sai com ela para passear todas as tardes. Ela é apaixonada por Bob e ele acabou salvando a vida deles”, disse.

A vizinha contou que Bob ficou muito assustado e só saiu de casa após sua dona, a professora Aline, chamá-lo.

“Quando os idosos estavam sendo retirados da casa, Bob ficou tão desesperado que saiu em direção aos fundos da casa para se esconder. A Pró Aline disse corre vai pegar Bob, mas quando a moça entrou para o lado da cozinha, como já estava com muitas chamas, Bob foi se esconder no fundo. Aí a técnica tirou o Sr. Ivaldo da cama e todos foram para a porta. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, lembraram que Bob estava no fundo da casa e ficou sem querer sair da casa. Bob só saiu quando Pró Aline veio e começou a chamar: venha, Bobinho, e ele veio. Bob é um herói. Ele e a técnica de enfermagem”, relatou.

 

(Acorda Cidade)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia