Cruz das Almas: Prefeitura inicia reforma do posto médico do Caminhoá

Foto: reprodução

A Prefeitura de Cruz das Almas iniciou a reforma e requalificação do Posto de Saúde Satélite Ubaldo da Cunha Sampaio, na comunidade do Caminhoá. Executada por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), a obra inclui intervenções em toda a estrutura do prédio com o objetivo de dar condições para a reabertura e funcionamento do posto.

“Nossa gestão trabalha para cuidar do bem-estar da população por toda a cidade. Com a reforma do posto, vamos qualificar ainda mais os atendimentos médicos e serviços oferecidos no local. Será mais um prédio público recuperado e devolvido à população”, afirmou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Em pouco mais de um ano, outras três unidades de saúde localizadas na zona rural do município foram recuperadas. Após a conclusão da reforma, a unidade do Caminhoá poderá voltar a atender a comunidade, que não precisará mais se deslocar para buscar atendimento no Posto de Saúde do Araçá.

Outras ações de melhoria na área da saúde também estão em andamento, como a grande reforma da UPA 24h. “Estamos reestruturando todo o sistema de saúde do município para oferecer ambientes com mais dignidade aos pacientes e funcionários”, explicou o secretário titular da Seinfra, Edson Ribeiro.

O posto satélite do Caminhoá funciona como ponto de apoio para marcação de consultas, exames, informações, vacinação, curativos, entre outros atendimentos de atenção primária à saúde. “Queremos ampliar a cobertura de saúde e a assistência da população, principalmente para os moradores da zona rural”, comentou a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia