Prefeitura de Dom Macedo Costa entrega formulários de mais de 40 cursos para jovens

Foto: reprodução

Retornando da agenda em Salvador onde esteve reunido nesta segunda-feira (16) com membros da Secretaria de Educação da Bahia, o Prefeito Egnaldo Piton viabilizou a visita da Técnica da Sec. de Educação da Bahia, Carla Lemos, na Escola Eraldo Tinoco Melo, onde foram recebidos pela Diretora, Ronelis Macedo para a apresentação do Programa , Educar para Trabalhar.

O Programa Educar para Trabalhar é uma das ações do Governo da Bahia, executado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC). Este programa contempla alunos matriculados regularmente no Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino no ano letivo de 2022 e da Educação Profissional e Tecnológica da Rede Pública Estadual de Ensino, que tenham concluído os estudos no período de 2016 a 2021.

14
13
12
cur

Em parceria com o SENAI BAHIA, estão sendo oferecidos Cursos gratuitos de Qualificação Profissional, 100% EAD, (Ensino à distância) com total de 112.200 (cento e doze mil e duzentas) vagas.

De sala em sala o Prefeito salientou a importância do desafio do município em sediar o programa:
“É um excelente curso para vocês iniciarem a carreira profissional.
Aproveitem, no meu tempo não tivemos essa oportunidade. Se qualifiquem para garantir seus diplomas.
Hoje, estou como como prefeito, mas já estudei aqui nesta sala. Crescer profissionalmente só depende de cada um de vocês”

Durante a visita também foram entregues formulários para alunos interessados nos mais de 40 cursos em diferentes áreas.

Para obter informações referentes aos cursos oferecidos acesse o portal da Secretaria da Educação: http://estudantes.educacao.ba.gov.br/educarparatrabalhar



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia