Prefeitura de Cruz das Almas inicia reforma da UPA 24h

Foto: reprodução

A Prefeitura de Cruz das Almas iniciou a reforma total do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, o projeto inclui modificações em toda a estrutura para oferecer um ambiente adequado aos profissionais de saúde e usuários, de acordo com critérios técnicos.

Do piso ao teto, a requalificação transformará o espaço em uma nova unidade. “Agora sim a UPA terá uma reforma de verdade. O povo merece um governo que respeite o dinheiro público e invista com responsabilidade na melhoria dos serviços para o bem-estar de todos”, comentou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Foto: reprodução

A obra é executada por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). No local, a equipe realizará um projeto moderno, com nova recepção, troca de revestimentos, revisão do telhado, manutenção total do sistema elétrico e hidráulico, ampliação de algumas salas, adequação de ambientes, substituição do piso, pintura, entre outras intervenções.

Em 2020, ainda durante a gestão anterior, a UPA passou por uma obra de reforma e ampliação que custou mais de 500 mil reais. Porém, o trabalho não foi concluído e os problemas no prédio continuaram. A unidade sofre com infiltração, mofo, desgaste nas instalações do ar-condicionado e outros danos que afetam a qualidade do atendimento.

“É muito triste ver a situação que se encontrava a UPA. As pessoas chegavam aqui e ficavam mais doentes ainda. Queremos deixar nossa cidade bonita e arrumada para os contribuintes, que pagam os impostos e ficam felizes com uma administração preocupada em fazer o melhor”, afirmou o secretário titular da Seinfra, Edson Ribeiro.

Por conta da reforma, todos os atendimentos estão acontecendo em um novo endereço desde 09 de maio, incluindo os serviços de urgência e emergência. O local provisório da UPA funciona na Rua 5, no bairro da Coplan, no espaço onde funcionou a Unidade Covid-19, ao lado do Centro Social Urbano (CSU).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia