Feira de Santana registra 45 mortes violentas em janeiro deste ano

janeiro

O município de Feira de Santana registrou 33 homicídios no mês de janeiro deste ano, 9 a mais do que o mesmo mês em 2022.

Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Blog do Valente, desse total foram 32 homens, dentre eles três adolescentes, e um mulher.

De acordo com a polícia, as mortes foram por disparos de arma de fogo e uma a facadas.

Já em confronto com a polícia foram 12 mortes.

Os bairros que mais registraram homicídios foram Mangabeira e Conceição. No total, o município registrou 45 mortes violentas, que incluem homicídios e auto de resistência.

O Coordenador da 1ª Coorpin, delegado Roberto Leal disse que o aumento desses homicídios veio desde o segundo semestre de 2022. Para ele, a maioria dos crimes foi motivado pela disputa do tráfico de drogas.

Ele salienta que desde o começo de janeiro, a polícia tem realizado ações e operações na cidade.

“Percebemos que a disputa entre grupos não existe apenas na rua, infelizmente acabou sendo refletida no presídio, três presos mortos e por isso mesmo que atitudes enérgicas foram tomadas. Além disso, houve reuniões com o Ministério Público, Polícia Militar em relação a esse enfrentamento dessa criminalidade que vem sendo responsável pelos índices de CVLIS. Com fé em Deus acreditamos na redução desses índices e vamos trabalhar já com operações programadas para os próximos dias nesses bairros e em outros. E, o aprofundamento das investigações através da Delegacia de Homicídios. A DH [Delegacia de Homicídios] já conseguiu elucidar vários homicídios e representar por algumas cautelares em relação a esses crimes e que a gente atue em relação a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), na mesma toada, identificação das lideranças para que a gente consiga custodiá-las”, frisou.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia