Dois detentos morrem após briga em unidade penal em Itabuna

Foto: Reprodução/TV Bahia

Dois detentos morreram e um ficou ferido no Conjunto Penal de Itabuna após uma briga generalizada na manhã deste sábado (12). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a confusão ocorreu entre grupos rivais e foi motivada pela disputa da liderança do pátio na unidade prisional.

O preso ferido foi encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna, mas não há detalhes do estado de saúde dele.

A direção do Conjunto Penal informou que o tumulto ocorreu no Anexo 3 do presídio, e os internos mortos foram atacados com golpes de arma branca. No entanto, não foi detalhado o armamento usado nos ataques.

Conforme apuração da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, um dos mortos foi identificado como Alex Nogueira dos Santos, e o outro como Alexandro Costa da Silva. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e esteve no Conjunto Penal para controlar a situação.

A Seap detalhou que na última intervenção realizada na unidade pela secretaria, em março deste ano, um dos homens que morreu neste sábado, era linha de frente entre os demais custodiados e havia sido transferido para o presídio de Irecê. Contudo, ele voltou para ao Conjunto Penal de Itabuna depois de uma decisão da judicial.

No retorno, esse interno teria, junto com o outro que também morreu, tentado retomar o comando do pátio, mas novas frentes já tinham sido formadas. Em razão da disputa, houve um conflito generalizado, que, então, resultou nas mortes dos dois que tentavam retomar a liderança.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia