Polícia Civil de Amargosa prende acusado de latrocínio em 2012

A Polícia Civil de Amargosa prendeu na manhã desta segunda-feira (13), a pessoa de Luiz de 33 anos, acusado de participação do latrocínio, que é o roubo seguido de morte, fato ocorrido no dia 24/02/2012, por volta das 22h00min, na Localidade de Corta Mão, que teve como vítima o idoso Miguel Souza de Almeida, na época com 72 anos de idade.

O acusado estava residindo “de favor” com a vítima e sua esposa Elenita da Silva Almeida e, mesmo estando sendo ajudado pelos idosos, planejou, em conjunto com seu parceiro Railton, roubar o dinheiro da aposentadoria do casal. Para tanto, convidou outro parceiro de nome Rogério.

No dia do crime, Railton e Rogério adentraram na residência das vítimas, que fica na zona rural, distante de outras moradias, ao passo que Luiz ficou do lado de fora dando cobertura. Após terem subtraído o dinheiro da aposentadoria dos idosos, não satisfeitos, utilizaram uma espingarda artesanal pertencente a própria vítima e efetuou um disparo, atingindo a região peitoral, no lado direito, o qual veio a óbito alguns dias depois, em decorrência dos ferimentos.

O acusado já foi preso anteriormente por força de mandado de prisão temporária, oportunidade em que a Polícia Civil de Amargosa colheu os acusados de prova e encaminhou ao Ministério Público. Com a nova prisão, desta vez  preventiva, que não tem prazo para terminar, o acusado deverá ser encaminhado para o Presídio Regional, onde ficará a disposição da Justiça Criminal.

*PC Amargosa



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia