Disep festeja um ano em Amargosa com dados positivos

Inaugurado há um ano, o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Amargosa, município localizado no Recôncavo baiano, tem contribuído decisivamente para os bons resultados estatísticos alcançados pelas polícias Militar e Civil, que conseguiram, neste primeiro trimestre de 2019, diminuir em 50% os delitos contra a vida.

Conhecida pelo tradicional festejo junino, Amargosa costuma receber, neste período de festa, diversos turistas, que vêm participar do ‘arraiá’, programado de 19 a 24 de junho e que contará com o auxílio do Disep, que abriga em suas instalações as policias Militar e Civil, facilitando assim a troca de informações entre as instituições.

De janeiro a março deste ano, comparado ao mesmo período de 2018, além de cumprir oito mandados de prisão, não houve registro de roubo a estabelecimento comercial nem de feminicídio.

“A nova estrutura foi fundamental para que os números estivessem melhores este ano”, disse o comandante da 99ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Alex Rêgo, observando que houve um aumento no efetivo da unidade em 30% e chegada de viaturas e motocicletas. “O trabalho integrado com a Polícia Civil é muito importante, pois ajuda a obtermos resultados positivos para a região”, acrescentou.

Ainda segundo ele, tiveram início neste mês de maio as operações voltadas exclusivamente para o São João. “Estamos nos empenhando para tornar esta festa a mais segura da Bahia. No ano passado, por exemplo, já anotamos poucas ocorrências e agora, certamente, manteremos o clima de paz na cidade”, ressaltou, calculando um público diário de 100 mil pessoas.

A 99ª CIPM vai ter o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Litoral Norte), Rondas Especiais (Rondesp/Leste) e do Esquadrão de Motociclistas da Polícia Militar (Asa Branca).

Para o titular da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Edílson Magalhães Alves, a Polícia Civil de Amargosa já está promovendo a ‘Operação São João em Paz’. “Dentre outras ações, vamos cumprir mandados de busca e apreensão e prender criminosos envolvidos com furtos, roubos e arrombamentos. Durante a festa, teremos uma delegacia especial, instalada no circuito e com plantão de 24 horas, apta para realizar todos os procedimentos de polícia judiciária”, explicou.

SSP-BA



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia